Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sonhando...

Rélou pipou... kkkk

(às vezes brinco com isso mas agora mais do q nunca tenho q vigiar... afinal vou voltar a dar aula de Inglês!!)


Bem gente, voltei aqui, mas lá no apê não volto desde domingo (06/02).

Já estou com saudade de lá... mesmo sabendo que tá uma poeirada só.. kkkk

Me lembro q quando fomos lá no domingo, eu fiquei meio "apavorada" com o tamanho do apê. COMO ASSIM?? Pois eh, qdo compramos eu especialmente amei tudoo, e o tamanho dos cômodos passou batido... Atualmente moro num apê bem pequeno tbm, acho q em torno de uns 40 e poucos metros quadrados... E lá tem em torno de 60 e poucos metros quadrados, então, se é maior q o atual pra mim tava bom demais..

Mas qdo peguei as chaves... nossa! Achei pequeno acredita? Vi q teria que dar uma reformulada na sala de estar, de jantar... E qdo entrei nos quartos!!! Pronto, achei que não ía caber nada!! hahaha... Será q isso só acontece comigo? Essa sensação realmente não foi das melhores não...

No domingo fomos eu, marido e filha medir e ver o q precisava comprar da parte eletrica... Fiquei meio mal... meio triste... pois vi que os quartos dependem - isso mesmo: dependem! - de móveis planejados... No nosso quarto tem o lugar exato para um closet, mas acho q a cama vai ficar mto próxima ao móvel do computador e TV (até pq eu não quero MESMO cama grudada na parede! 7 anos assim já foi mais do q suficiente!rsrs). Eu quero a cama com dois criados mudos, com abajurs.. meu sonho... então, só com móveis planejados mesmo!

O quarto da filha tbm vai precisar, se bem que o dela é mais fácil pois é só a cama de solteiro, guarda roupa e uma mesinha para o computador dela.

Na cozinha até dá um armário desses normais, porém um planejado seria um sonho!

Bem, pensamos, pensamos e aos poucos fomos decidindo como iniciar esse sonho no novo apê.

Quem me dera ter uns 5 mil ou mais sobrando só para investir na decoração... Como não é a nossa realidade (ainda!) temos que ir nos adaptando com o que dá!


- Vamos comprar um móvel simples para a cozinha. Tipo esse:


- Vamos usar a nossa cama mesmo no quarto e até o marceneiro fazer o closet vamos usar a nossa cômoda e uma "arara" para as roupas de cabide.


- No quarto da filha (infelizmente) vamos manter os mesmos móveis... MAS EU QUERIA TANTOO PINTÁ-LOS DE BRANCO.... É POSSÍVEL? ALGUÉM JÁ FEZ??


- Na sala, comprar o sofá com chaise e um tapete. Uma nova luminária de pé tbm. Ah! As plantas tbm serão fundamentais!


- Para o banheiro um gabinete e o box.


- Quero pintar a sala de um tom assim camurça... E pintar as portas de branco, que dá uma amplitude ao ambiente.


- Nossa mesa de jantar achamos q terá q ser cortada o tampão de vidro... Ela é retangular e provavelmente ficará melhor uma quadrada =(

(temos q fazer de TUDO para aproveitar melhor os espaços né... afinal, se poluirmos o ambiente com móveis q ocupa quase todo o espaço... o que parece pequeno ficará menor mesmo!)


Bem acho q a princípio é isso!

Vamos ver qdo dá pra ir lá de novo ver as medidas direitinho e começar os primeiros gastos com o armário da cozinha, sofá e o gabinete do banheiro!


Vamos conseguir ... eu creio!

Um comentário:

Flavia disse...

Oi Fabi, claro que vão conseguir! Aos poucos vocês irão ajeitando tudo, são pouquíssimas as pessoas que têm tempo e condiçõe$ de fazer tudo de uma vez!!
Coloca fotos do apartamento pra gente ver, fiquei curiosa!
Quanto a pintar os móveis de branco, é possível sim. Dá um trabalho, mas funciona!! Aqui pela blogosfera sempre tem alguém se arriscando a mudar a cor de um móvel, e sempre fica lindo.
Beijo grande pra vc!!